CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA
NEWSLETTER E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!






Harmonizatta -
As melhores flores para ter em casa

Uma vez aconteceu comigo: comprei lírios para a casa e ficou um cheiro forte, tão forte, que fui obrigada a jogá-los fora! Para que isso não aconteça aí na sua casa, reuni essas dicas abaixo. 

As 4 flores mais indicadas:

1- Astromélias – Flores de corte versáteis, fáceis de encontrar, podem ser usadas em diversas situações e deixam os espaços mais luxuosos.

2 - Orquídeas – Um pouco mais caras, mas sofisticadas e expressam delicadeza. Toda orquídea parece atrair as mãos dos convidados, já reparou? Para ambientes menores, sugiro uso das miniorquídeas.

3 – Violetas – Lindinhas, gostam de locais de sombra, mas com luz indireta do sol.

4 – Um arranjo de bambu – É uma ótima opção para deixar em um canto da casa, e dar um toque sofisticado, diferente, exótico.

As 3 flores que eu menos indico:

1 – Cravos – Não à toa essa flor é ótimo pesticida: o perfume forte espanta os insetos. Não deve ficar em lugares fechados, com pouca ventilação.

2 – Copo de leite – Essa flor tem um cheiro mais forte, e é claro que você pode gostar dela, mas a questão é manter em um local arejado, para que seu perfume não cause enjoo nas visitas.

3 – Lírios – Também possuem um aroma mais forte, por isso, cuidado ao adotá-los em lugares fechados.

Importante lembrar também que flores de corte demandam troca de água todos os dias, para que durem mais – e uma colherzinha de vinagre ajuda a nutrir suas flores e conservá-las lindas!

Um beijo,

Alessandra



Escrito por: Alessandra Araujo, em 12/09/2016, às 20:34:49    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   

Primeira |< | 1 | > |Última 
7 Dicas definitivas para organizar o banheiro

O banheiro é o espaço que revigora nossas energias diariamente. Depois de um dia exaustivo fora de casa, tomar um banho é zerar o estresse, não é? Agora imagine quando o banheiro funciona como um spa, com tudo organizadinho, limpo, visual clean...Está esperando o que para viver isso todos os dias? Como sempre digo, organização não é luxo, é qualidade de vida!

Criei 7 dicas para você organizar seu banheiro já!

1 - No armário, separe os produtos em cestinhos, por grupos e tipos. Exemplo: produtos para cabelos, cremes corporais, produtos de higiene diária. Neste link há algumas ideias.

2 - Verifique a data de validade dos produtos e jogue fora o que estiver vencido.

3 - Se um produto estiver no fim e outro pela metade, complete um deles e jogue fora a outra embalagem – assim você economiza espaço.

4 - Sempre limpe embalagens, produtos e objetos antes de guardá-los.

5 - Guarde todos os produtos com os rótulos virados para a frente.

6 - Deixe poucas coisas sobre a bancada, para que o visual seja clean e organizado. Se puder ter flores por perto (mesmo as artificiais de boa qualidade), o banheiro ganha uma atmosfera elegante.

7 – Evite guardar remédios abaixo da bancada da pia. Essa área é muito úmida e eles podem perder a eficácia antes mesmo que a validade termine. Eles devem ser guardados em local seco, longe dali.

Mais dicas neste link

Alessandra



Escrito por: Alessandra Araujo, em 30/08/2016, às 14:18:50    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   

Primeira |< | 1 | > |Última 
Seis dicas para organizar a maquiagem

Já sei: você é louca por batons, ama comprar uma paleta de sombras novas, mas acaba se esquecendo de tudo o que tem, na hora de se arrumar? Ou seus itens estragam rápido, sem você nem ter usado? Acontece com muita gente! Tenho 6 dicas rápidas para acabarmos com esses problemas.

1- evite guardá-las no banheiro, a umidade pode estragar os produtos, existem vários locais e maneiras para acomodá-las:
 

- no quarto ou no closet
 

- em gavetas, prateleiras ou nichos
 

- você pode guardar em cestos, em bandejas, em caixas, mas se possível opte por organizadores próprios para maquiagem, existe uma infinidade deles no mercado.
 

2 - Evite guardá-las em maletas. O que você não vê ou é de difícil acesso geralmente não usa!
 

3 - As nécessaires são indicadas para guardar as maquiagens de uso frequente/diário que geralmente levamos na bolsa, ou levar em viagens. Evite guardar maquiagem em várias nécessaires, centralize as de uso frequente em apenas uma e as demais maquiagens podem ficar em organizadores próprios. Isso vai te ajudar a saber a quantidade de produto que tem, e com isso você também economiza, pois quando sabemos o que temos não precisamos comprar sem necessidade. 
 

4 - Acessórios como pincéis podem ficar em vasinhos de vidro ou metal, e se você tiver um copo bacana que está fora do jogo, na cozinha, também pode ser usado pra isso. A reutilização está em alta!

5- Lave seus pincéis no mínimo uma vez ao mês, com detergente neutro. Os pincéis acumulam sujidades e restos de produtos. Isso, ao longo do tempo, pode causar acne e cravinhos na sua pele.

6 – Na escolha do organizador, preste atenção na quantidade de maquiagem que você tem, no espaço onde vai acomodá-las e pense na funcionalidade desse organizador: ele precisa ser de fácil manuseio, de fácil limpeza e de preferência ter divisórias. Isso facilita no momento de agrupar os tipos de maquiagem.

Quer mais dicas que cabem no espaço que você tem? Veja algumas ideias neste link.

Um beijo,

Alessandra



Escrito por: Alessandra Araujo, em 25/08/2016, às 10:48:36    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   

Primeira |< | 1 | > |Última 
Praticidade na cozinha

Geralmente a cozinha é o lugar que mais demanda organização em uma casa, afinal, é um lugar que usamos muito. É preciso ter utensílios sempre à mão, para tornar o processo de cozinhar mais simples e prático, mas esteja atenta a alguns detalhes. 

No Workshop Cozinha e Despensa (em breve, novas datas) eu falo bem detalhadamente sobre todos os fatores que ajudam a organizar a cozinha – inclusive para não ter desperdício de alimentos – mas hoje trouxe algumas dicas práticas de organizadores que podem ajudar a resolver esse espaço de um jeito bem simples.

1 – Aramados: eles se encaixam nas prateleiras e separam pratos, xícaras, tampas de panelas, otimizando espaços que antes eram inúteis.

Compre aqui

Na parte do compre aqui acho q seria legal tb falar que pode ser comprado pelo aplicativo, pois eu cliquei e o link q está ali só é possível comprar qdo acessado pelo computador, pelo celular e tablet só dá pra comprar pelo aplicativo.

2 – Cestos: são ótimos para agrupar produtos organizando pelo uso que você faz deles. Ou seja, você pode usar um cesto para temperos, outro para itens de café da manhã, outro para os alimentos da dieta... e assim, tudo fica agrupado.

Compre aqui

3 – Potes: Mantenha um padrão igual para todos, e dê preferência aos transparentes. Se não for possível visualizar o que há dentro dele, coloque etiquetas indicando o conteúdo.

Compre aqui 

Um beijo,

Alessandra



Escrito por: Alessandra Araujo, em 22/08/2016, às 14:03:50    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   

Primeira |< | 1 | > |Última 
Casa com cão ou gato: 5 jeitos de não ter bagunça

Quem aí tem pets em casa? Cada vez mais gente, não é? Neste mês, a revista Casa e Jardim me procurou para falar sobre a organização do cantinho de cães e gatos. Os conselhos estão todos lá, em maiores detalhes – e alguns deles eu listei aqui, para não ter bagunça ou cheiro ruim na sua casa:

1 – Defina um lugar específico para reunir todos os itens do pet: pode ser na área de serviço, em um quarto ou banheiro de serviço, o importante é ter um local onde tudo será facilmente encontrado, até brinquedinhos.

2 – Identifique ração e biscoitos com tags próprias, no alto do armário. Brinquedos também podem ser colocados em cestos ou caixas identificados. Roupinhas podem ser dispostas em gavetas ou em cabides infantis. Coloque shampoos, talcos e produtos de higiene em caixas plásticas fora do alcance das crianças.

3 - Lave ou limpe a caminha, os brinquedos e cobertores com frequência – se possível deixe esse itens secarem ao sol.

4 – Mantenha a casa arejada: deixe portas e janelas abertas sempre que possível.

5 – Use água sanitária em banheiros e áreas externas – além de desinfetar, ela elimina o mau cheiro. Bicarbonato de sódio, vinagre branco, desinfetante e limpa-carpetes são outros produtos que podem ajudar. Mantenha o pet afastado do local antes de usá-los.

Clique aqui e encontre várias opções de organizadores para te ajudar.

Um beijo,

Alessandra

Fotos: Pixabay



Escrito por: Alessandra Araujo, em 16/08/2016, às 08:41:05    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   

Primeira |< | 1 | > |Última 
Organizar o escritório: 3 dicas para começar já!

Eu sei como é: são muitas tarefas, um imenso volume de informações que uma empresa (pequena, média ou grande) acumula ao longo de pouco tempo. Parar e organizar o escritório é difícil. Mas dá pra fazer isso de uma vez por todas, e assim ganhar tempo, economizar dinheiro e ter mais produtividade.

Depois que você aprender do jeito certo, vai conseguir implementar procedimentos e educar as pessoas a seguir as novas regras, de forma bem mais fácil. No curso Organização de Escritórios (Home Office) eu dou todos os detalhes de como fazer isso. Mas veja algumas dicas que já podem ajudar muito:

1 - Invista em boa iluminação para o seu local de trabalho. Luz direta e branca pode ser uma ótima para estar mais atento e produzir bem.

2 – Traga a este local apenas coisas que inspiram. Não transforme sua mesa de home office em um lugar cheio de porta-retratos, que dificultam a limpeza, ou outras peças pequenas. Você pode personalizar o espaço com um caderno bonito, post-it, canetas lindas. Mas simplifique, sempre.

3 – Tenha móveis ergonômicos. Uma cadeira com rodízios e braços é essencial para preservar a saúde da coluna vertebral. E um pequeno gaveteiro (também, de preferência, com rodízios) para organizar papeis, agenda e documentos é fundamental. Mas disso você já sabe.

Se quiser conhecer todos os detalhes e ganhar um tempo de ouro em uma rotina de trabalho mais organizada, tenho um curso ótimo para indicar. Inscreva-se aqui.

Beijos,

Alessandra

Leia também: Cinco dicas de ouro para organizar o closet



Escrito por: Alessandra Araujo, em 26/07/2016, às 13:42:40    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   

Primeira |< | 1 | > |Última 
Cinco dicas de ouro para organizar o closet

Organizar bem o armário ou o closet, deixá-lo lindo para se orgulhar ao abrir as portas, todos os dias: você quer essa sensação? Já pensou em nunca mais se estressar, procurando coisas, perdendo um tempo tão valioso? Depois de anos de experiência no assunto, eu digo com toda a certeza: se você organizar do jeito certo, ganha tempo. E tempo é dinheiro, é qualidade de vida!

Veja 5 dicas infalíveis para organizar armários:

1 – Comece do jeito certo: descarte, categorize, realoque e organize

 Um erro muito comum da maioria das pessoas é tirar tudo do armário de uma vez só. Nada de fazer isso. Vá por partes, é bem mais fácil. Antes, abra espaço descartando o que não precisa mais. Em um lugar plano, fora do armário, agrupe as peças por categorias – isso vai tornar mais fácil elas serem encontradas depois. Coloque de volta em cada lugar, cada grupo. Será preciso realocar algumas delas, e usar organizadores que otimizem os espaços. Imagine também como você usa esses espaços. Por exemplo: se você faz ginástica todos os dias, deixe as roupas fitness em fácil alcance.

Já conhece nosso passo-a-passo da organização? Clique aqui e peça o seu gratuitamente! No curso de organização de closets eu dou detalhes preciosos sobre isso.

2 – Você tem os espaços que precisa?

 Os nichos altos dos armários estimulam bagunça, porque muitas vezes você não consegue utilizar todo o espaço que eles têm. Com isso, vai empilhando coisas, e deixa as peças em desuso. Talvez já você já tenha comprado uma roupa e depois descobriu que tinha uma igual... ela só estava perdida. Os organizadores (em cestos, aramados ou plástico) realmente são capazes de abrir espaços e dividir áreas que eram inúteis, organizando melhor cada nicho. Assim, fica fácil encontrar suas coisas!

3 - Bolsas: você está guardando como elas merecem?

 Uma bolsa sempre linda faz a diferença no look. E custa caro! Bolsas precisam ser bem guardadas. No curso de organização residencial, dou várias dicas sobre como guardá-las sem deformar o couro. Também digo que jamais devemos colocar uma dentro da outra! Há vários detalhes que parecem simples, mas passam despercebidos e podem aumentar muito a vida útil das suas bolsas! Olha o quanto você economiza!

4 – Sapatos: a melhor forma de irem para o armário

 Sapatos podem trazer bactérias para dentro do closet, sujeiras e doenças. E você sabe qual a melhor maneira de guardar sapatos? Tenho todo um passo-a-passo, mas a primeira dica é limpá-los bem, deixar em local arejado e só depois colocar no armário. Caixas organizadoras podem ajudar muito nessa hora!

5 – Tem mil maquiagens? Nada de bagunça!

 Não adianta ter os melhores batons e sombras, se você sempre usa apenas um, porque não encontra tudo de forma fácil. É preciso visualizar todas as opções e cores. Para isso, um organizador repleto de divisões é a melhor dica. E nada de deixar produtos de maquiagem no banheiro, porque isso diminui sua vida útil. Mantendo tudo organizado, você usa muito mais coisas, ou seja, vive muito melhor!

Se tiver mais dúvidas, este curso é para você!

Um beijo,

Alessandra



Escrito por: Alessandra Araujo, em 18/07/2016, às 14:36:40    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   

Primeira |< | 1 | > |Última 
Organizar a casa e abrir um negócio: essa é a hora de dar uma guinada na vida

 

Organização Residencial

Agosto está recheado de novidades! Nos dias 6 e 7 teremos o Curso de Organização Residencial, que já é sucesso absoluto da Harmonizatta. Desenvolvi esse curso para que você entenda como funciona a organização de uma casa, fazendo tudo na prática, em um espaço criado para simular todos os ambientes de uma casa de verdade! Veja aqui o que já disseram sobre esse curso.

Fazemos todo o passo a passo da organização de armários, closet, área de serviço, cozinha, quarto e banheiro. Apresentamos os mais diversos tipos de produtos organizadores, as soluções de ouro e as técnicas incríveis que vão te ajudar a organizar sozinho, com praticidade, sua casa ou a de outras pessoas! Organização é qualidade de vida, e ela realmente transforma o dia a dia! Ganha-se tempo, satisfação e uma rotina mais tranquila.

 Organizando o seu próprio negócio

Depois de aprender a ser uma personal organizer, é preciso profissionalizar a sua empresa, começar do jeito certo! Eu sempre digo que queria muito ter tido a oportunidade de fazer esse curso no começo da minha carreira. Abrir uma empresa não é nada fácil! No início vêm os sonhos, depois, as burocracias, os procedimentos, as estratégias que precisamos ter para não abandonar tudo assim que as dificuldades surgem... E é tudo isso que resolvi transformar em um curso que revela os segredos para abrir e gerenciar uma empresa.

O curso Organizando o seu Próprio Negócio tem os conselhos valiosos que desenvolvi para você ter sucesso na carreira de personal organizer. Você não vai precisar ter o estresse que eu tive, vai poupar tempo e dinheiro aprendendo tudo aqui. Sim, investir tempo organizando tudo nesse começo, com as informações certas, vai te poupar muito dinheiro e dores de cabeça no futuro, acredite! Começar do jeito certo vai acelerar sua carreira!

E ainda te dou dois BÔNUS: 3 meses de consultoria e 6 meses de mentoria para direcionar a abertura da sua empresa rumo ao sucesso. Saiba todos os detalhes clicando aqui.

Não perca tempo e garanta sua vaga! (Elas têm se esgotado mais rápido que sempre).

Faça já sua inscrição:

6 e 7 de agosto: Organização Residencial

27 e 28 de agosto: Organizando seu próprio negócio

Te vejo nos cursos!

Alessandra



Escrito por: Alessandra, em 11/07/2016, às 18:27:36    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   

Primeira |< | 1 | > |Última 
CURSO DE ORGANIZAÇÃO RESIDENCIAL

Em Maio 2016 teremos mais um Curso de Organização Residencial!!!

Não fique de fora, reserve já a sua vaga e venha participar conosco!

PÚBLICO ALVO 
- Pessoas que queiram aprender a organizar a própria casa
- Pessoas que pretendem trabalhar na área de organização
- Funcionárias do lar que querem aperfeiçoar o seu trabalho

As aulas são práticas e bem dinâmicas, todos terão a oportunidade de colocar a "mão na massa".
Teremos vários produtos organizadores para usarmos durante o curso e vários produtos que poderão ser comprados na nossa loja, que durante o curso ficará à disposição apenas dos alunos.
 
DATA: 14 e 15 de maio/2016 - (sábado e domingo)
HORÁRIO: 08h30 às 18h00
LOCAL: Rua Major Gustavo Adolfo Storch, 135 - Pq do Colégio - Jundiaí
Edifício All Office - salas 202 e 203
 
INFORMAÇÕES:
cursos@harmonizatta.com.br
11 4581-2995 / 3378-8922
11 97441-7722 (WhatsApp)
 
Faça a sua inscrição pelo site: http://goo.gl/uBcppE


Escrito por: , em 27/04/2016, às 21:06:20    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   

Primeira |< | 1 | > |Última 
COZINHA EM VIDRO: NOVO MARCO DO DÉCOR CLEAN

 A linha Brastemp Vitreous que tem o vidro como seu principal elemento de design (Foto: Divulgação)

Centro da casa, a cozinha é o ambiente integrador onde se vivem grandes momentos em família ou entre amigos – e que deve, por isso, refletir o estilo de seus moradores. Para quem deseja imprimir sofisticação a essa área vital de convivência, a Brastemp acaba de lançar a linha Brastemp Vitreous, que inova trazendo o vidro como principal elemento do design. A coleção conta com refrigerador, cooktops de indução e a gás, forno elétrico, micro-ondas, coifas de ilha e parede e lava-louças, tudo em vidro branco.
A linha nasce como alternativa para o já clássico inox. E mais: cria um ambiente elegante, exclusivo e confere um ar discreto. “O conceito de luxo está mudando e o excesso de materiais e interferências perdem espaço para conceitos mais minimalistas”, explica Pethra Ferraz, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Brastemp. 
Para celebrar o lançamento da coleção, a Brastemp convidou Pedro Mendes da Rocha para projetar o Casa Vitreous dentro da Casa Gerassi (marco da arquitetura paulistana assinado por seu pai, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha). O ambiente, que potencializa atributos da nova linha como a decoração em vidro, o branco e a luminosidade na medida certa, serviu de cenário para um jantar exclusivo, assinado pelo top chef Felipe Bronze, oferecido a um seleto grupo de convidados. Para conhecer mais sobre a linha: www.brastemp.com.br/vitreous e para ver fotos da nova coleção, clique aqui. 


Escrito por: Casa Vogue, em 19/02/2016, às 13:06:09    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   

Primeira |< | 1 | > |Última 




   CONTATO
11 97441.7722 | 11 3378.8922 | 11 4581.2995
contato@harmonizatta.com.br |       /harmonizatta
Rua Major Gustavo Adolfo Storch, 135 | Ed. All Office
Salas 202 e 203 | Pq. do Colégio - Jundiai/SP
Desenvolvimento: Aumai Oxycom