CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA
NEWSLETTER E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!






Harmonizatta -
As melhores flores para ter em casa

Uma vez aconteceu comigo: comprei lírios para a casa e ficou um cheiro forte, tão forte, que fui obrigada a jogá-los fora! Para que isso não aconteça aí na sua casa, reuni essas dicas abaixo. 

As 4 flores mais indicadas:

1- Astromélias – Flores de corte versáteis, fáceis de encontrar, podem ser usadas em diversas situações e deixam os espaços mais luxuosos.

2 - Orquídeas – Um pouco mais caras, mas sofisticadas e expressam delicadeza. Toda orquídea parece atrair as mãos dos convidados, já reparou? Para ambientes menores, sugiro uso das miniorquídeas.

3 – Violetas – Lindinhas, gostam de locais de sombra, mas com luz indireta do sol.

4 – Um arranjo de bambu – É uma ótima opção para deixar em um canto da casa, e dar um toque sofisticado, diferente, exótico.

As 3 flores que eu menos indico:

1 – Cravos – Não à toa essa flor é ótimo pesticida: o perfume forte espanta os insetos. Não deve ficar em lugares fechados, com pouca ventilação.

2 – Copo de leite – Essa flor tem um cheiro mais forte, e é claro que você pode gostar dela, mas a questão é manter em um local arejado, para que seu perfume não cause enjoo nas visitas.

3 – Lírios – Também possuem um aroma mais forte, por isso, cuidado ao adotá-los em lugares fechados.

Importante lembrar também que flores de corte demandam troca de água todos os dias, para que durem mais – e uma colherzinha de vinagre ajuda a nutrir suas flores e conservá-las lindas!

Um beijo,

Alessandra



Escrito por: Alessandra Araujo, em 12/09/2016, às 20:34:49    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   
Nome :
E-mail:

Mensagem:

 

Primeira |< | 1 | > |Última 
7 Dicas definitivas para organizar o banheiro

O banheiro é o espaço que revigora nossas energias diariamente. Depois de um dia exaustivo fora de casa, tomar um banho é zerar o estresse, não é? Agora imagine quando o banheiro funciona como um spa, com tudo organizadinho, limpo, visual clean...Está esperando o que para viver isso todos os dias? Como sempre digo, organização não é luxo, é qualidade de vida!

Criei 7 dicas para você organizar seu banheiro já!

1 - No armário, separe os produtos em cestinhos, por grupos e tipos. Exemplo: produtos para cabelos, cremes corporais, produtos de higiene diária. Neste link há algumas ideias.

2 - Verifique a data de validade dos produtos e jogue fora o que estiver vencido.

3 - Se um produto estiver no fim e outro pela metade, complete um deles e jogue fora a outra embalagem – assim você economiza espaço.

4 - Sempre limpe embalagens, produtos e objetos antes de guardá-los.

5 - Guarde todos os produtos com os rótulos virados para a frente.

6 - Deixe poucas coisas sobre a bancada, para que o visual seja clean e organizado. Se puder ter flores por perto (mesmo as artificiais de boa qualidade), o banheiro ganha uma atmosfera elegante.

7 – Evite guardar remédios abaixo da bancada da pia. Essa área é muito úmida e eles podem perder a eficácia antes mesmo que a validade termine. Eles devem ser guardados em local seco, longe dali.

Mais dicas neste link

Alessandra



Escrito por: Alessandra Araujo, em 30/08/2016, às 14:18:50    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]